POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Visando garantir a qualidade do atendimento Simplifique,
e, acima de tudo uma relação saudável e transparente com nossos clientes,
construímos essa Política trazendo os procedimentos necessários para entrega,
trocas e devoluções de produtos vendidos pela Simplifique Home Center.
Condições para devolução de
compras realizadas em Loja Física:
Troca e devolução por vícios ou
defeitos técnicos:
Para produtos com vícios ou
defeitos, a Política seguirá as condições estipuladas no Código de Defesa do
Consumidor, devendo o Cliente encaminhar o produto a assistência técnica
autorizada do fabricante, que terá o prazo máximo de 30 dias para solucionar o
defeito ou vício do produto (artigo 18, § 1°, CDC).
Os endereços das assistências
técnicas credenciadas podem ser encontrados nos manuais dos produtos, no canal
0800 ou site do fabricante.
Caso o vício ou defeito técnico
não seja solucionado dentro do prazo de 30 dias estabelecidos pelo Código de
Defesa do Consumidor, o Cliente deverá entrar em contato com a Central de
Relacionamento Simplifique para optar:
Receber produto idêntico, de
mesma marca, linha, modelo e versão, ou similar, sem qualquer custo adicional;
Geração do crédito no valor total
da compra, no caso de indisponibilidade do produto a ser trocado.
Troca e Devolução sem Vícios ou
Defeitos Técnicos:
O Cliente terá 07 (sete) dias
corridos, contados a partir da data do recebimento da mercadoria, para trocar
seu produto em uma das nossas lojas físicas. As condições são:
O produto deverá estar completo,
em perfeito estado, acomodado na embalagem original, sem violação e com todos
os manuais de instrução, certificados de garantia e respectivos acessórios;
O produto a ser trocado precisará
estar acompanhado de Nota Fiscal de venda emitida pela Simplifique Home Center.
Não serão realizadas as trocas
abaixo:
·
Produtos químicos e tintas manipuladas em máquina,
em razão das variações de tamanho, tonalidade, cor ou textura dos lotes de
fabricação;
·
Produtos de venda a metro ou peso (Pisos, fios,
cabos, correntes, chapas etc.);
·
Produtos utilizados em mostruários, saldos e ponta
de estoque, desde que esteja informado e exposto de maneira clara para o
Cliente;
· Produtos
expostos a condições adversas e/ou imprevistas (umidade, frio ou calor intenso,
maresias etc.);
· Produtos
que tenham evidências de quedas, ataques de pragas ou agentes da natureza,
oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza adequada ou em desacordo com
manual de instruções;
· Produtos
com indícios de uso indevido, ligação errada (erro de voltagem ou instalação
equivocada);
· Produtos
que tenham ultrapassado a validade após a compra;
· Produtos
comprados sob encomenda;
·
Móveis que já tenham sido retirados das caixas
e/ou montados.
Disposições Gerais:
Erro de Cadastro:
É de inteira responsabilidade do
Cliente, que as informações de contato no seu cadastro sejam informadas corretamente
para garantir a entrega com sucesso e possíveis contatos que se façam
necessários;
No caso de o produto ser entregue
no endereço incorreto por erro de informação, a Simplifique não se
responsabiliza e, consequentemente, o custo de reenvio dos produtos será de
responsabilidade do Cliente.
Da manutenção da Garantia
Contratual:
Pisos e Revestimentos: A
instalação deverá ser realizada conforme instruções do fabricante, vide
embalagem, respeitando as margens e com a utilização do material adequado.
Produtos que requerem instalação
no geral, não nos responsabilizamos por erros de instalação em nenhuma
hipótese.
Condições para devolução de compras
realizadas via E-Commerce, Televendas ou App:
Troca ou Devolução por
Arrependimento:
O Cliente poderá arrepender-se de
sua compra, em até 07 (sete) dias corridos, contados a partir do seu
recebimento, entrando em contato com nossa Central de Atendimento. Ocorrendo em
domingos ou feriados, o Cliente terá até o próximo dia útil para exercer seu
direito de arrependimento.
Para realizar a Troca ou
Devolução do produto, o Cliente deverá atender as seguintes condições:
O produto deverá estar em
perfeito estado, sem sinais de mau uso ou com indícios de queda, acomodado na
embalagem original, com todos os manuais de instrução, certificados de garantia
e acessórios originais, sem violação;
Caso o produto não esteja na
embalagem original, o Cliente poderá utilizar outra, desde que seja devidamente
lacrada para que não ocorram avarias (indicamos o plástico bolha ou papel
simplex, devem estar com etiqueta interna intacta (lacre de garantia) original
do fabricante.
A troca ou devolução será
efetuada de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e deve ser realizada
pelo titular da compra seguindo as seguintes premissas:
Apresentar nota /cupom fiscal;
Documento de identificação com
foto (RG ou CNH).
Caso o produto não esteja dentro
das condições estipuladas nesta “Política”, no item “Condições para devolução
de compras realizadas via E-Commerce, Televendas ou App”, o cliente receberá um
e-mail com a informação de que não poderá exercer seu direito de
arrependimento, mas poderá retirar o produto em questão ou efetuar novo pagamento
de frete para entrega.
Para solicitar a coleta, o
Cliente deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento, já com seu
produto devidamente embalado, onde receberá um e-mail com as orientações para
postagem, prazos de coleta ou orientação para entrega na filial, que poderão
sofrer alterações, de acordo com a região onde estiver localizado.
Após a coleta / postagem, o
produto será devolvido a uma das Lojas Simplifique, onde será analisado em até
05 dias úteis. Caso o produto não esteja de acordo com as regras supracitadas,
ele poderá ser devolvido ao Cliente sem aviso prévio.
Caso deseje, o Cliente poderá
optar por devolver o produto em uma das lojas físicas antes de entrar em
contato com a Central de Relacionamento, após a análise do produto, e estando
de acordo com as regras citadas, o valor da venda, referente ao produto devolvido,
será estornado e o Cliente poderá efetuar uma nova compra em nosso site.
Caso o produto seja
devolvido em uma de nossas lojas físicas, o Cliente poderá optar por receber um
crédito para efetuar novas compras apenas na loja física, respeitando o prazo
para utilização do crédito de até 30 dias corridos.